Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reforma Cadeira Giratória

Então, essa era a cadeira giratória - velhinha  -  que minha mãe tinha dado para minha filha brincar ...


Aí... eu como sempre fuçando nos blogs fofos alheios , vi várias formas de reformar ou deixar uma cadeira giratória diferente...
Optei por reformar com aqueles grampeadores de madeira, comprei um , porém, não deu certo, pois a cadeira tinha um acabamento muito bom!
Na lateral tanto do assento como do encosto, tinha uma borracha ( tipo de pneu) toda grampeada!
Resultado: tive que extrair grampo por grampo com um alicate rs
Tudo bem, após essa etapa, tentei grampear o tecido direto na madeira e tentei grampear essa borracha novamente no mesmo lugar,mas, não deu certo...então, optei por retormar dessa forma que explico agora...

Coloquei o assento /encosto por cima do pano do avesso, e fui moldando com alfinetes...
Costurei a máquina, deixando uma abertura ..coloquei o encosto/assento dentro como se fosse um travesseiro e finalizei com costura manual mesmo...



Para os pés e a estrutura: Lixei - estava meio enferrujada em algumas partes, passei primer para metais - ele protege o metal contra ferrugem - e passei 2 demãos de tinta acrílica - passei até nas rodinhas rsrsrsrsrs
para finalizar passei verniz acrílico. ( claro que o correto seria passar uma tinta própria para metal, né, mas eu sou do tipo " quem não tem colírio...usa óculos escuros " rsrsrs

depois foi só montar o assento , o encosto, a estrutura, Olha aí o antes e o depois, gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar!
Caso queira deixar seu comentário, fique a vontade,
é muito bem vindo!